Como funciona o Clareamento Dental?
O Clareamento Dental é obtido por meio de um gel que libera oxigênio. Este, por sua vez, penetra na intimidade do esmalte e da dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental, liberando, assim, as manchas. A eficiência do resultado e a manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e de observação e cumprimento das recomendações do dentista.
Como posso clarear meus dentes?
Existem algumas maneiras de clarear os dentes com o gel clareador. No consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional e exclusivo. Em casa (doméstico ou caseiro), sob orientação profissional, o paciente aplica o gel em uma moldeira de silicone feita a partir de sua arcada dentária.
Posso fazer clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?
Nenhum tratamento clareador pode ser utilizado sem orientação profissional. Em todos os casos, o tratamento deve ser monitorado pelo dentista, que também indicará a melhor técnica de clareamento para o seu caso.
Quanto tempo dura o tratamento?
Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e de quanto deseja clarear. Nós iremos orientar e dar uma previsão do tempo do seu tratamento.
Os produtos usados no tratamento são seguros à saúde geral?
Sim. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.
Meus dentes podem ser clareados?
Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. Realizaremos uma avaliação de sua condição dental como orientação para o tratamento.
O clareamento altera as restaurações já existentes?
Não. Talvez seja necessário trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.
Após quanto tempo posso repetir o tratamento?
O tratamento dura algum tempo, e cada caso tem sua particularidade, podendo haver necessidade e manutenção em um ou dois anos após o tratamento.
Quais as contra-indicações do tratamento?
Por precaução deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes, pacientes que apresentem reação alérgica comprovada ao produto utilizado e aos que apresentam patologias periodontais.
Existem efeitos colaterais?
Há casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessensibilizantes. Nos casos mais agudos, recomenda-se o uso de analgésico para maior conforto.
Cuidados que devem ser tomados: